sábado, 14 de abril de 2012

Surpresas e certezas


Florida Panthers 2-3 New Jersey Devils - O primeiro jogo desta eliminatória confirmou o favoritismo que os Devils merecem. Entraram com grande intensidade e atingiram uma vantagem de 3-0 no 1º período. A partir daqui tentaram gerir a vantagem, não arriscaram tanto e tentaram sair maioritariamente em ataques rápidos aproveitando descompensações na equipa de Florida que atacava em modo "super guerreiro". No 2º período os Panthers reduziram para 3-2 e entravam para os últimos 20 minutos com hipóteses de dar a volta. Não foi esse o caso pois Brodeur defendeu tudo o que foi rematado embora os Panthers tenham mostrado que têm equipa para enfrentar os Devils. O que importa é que os Devils estão em vantagem e os Panthers perderam a vantagem de jogar em casa.

Pittsburgh Penguins 5-8 Philadelphia Flyers - O 1º período deste jogo foi uma cópia do que se passou no primeiro jogo. Pittsburgh marcou logo aos 15 segundos, atacou forte e chegou ao fim dos primeiros 20 minutos a vencer 3-1. O 2º período continuou intenso mas aqui os Flyers conseguiram equilibrar o jogo, empatando-o 4-4 a 2 segundos do fim do período. No 3º período, Pittsburgh mostrou que se esqueceu de como se defende. Os hat-tricks de Couturier e Giroux derrubaram os Penguins e os Flyers provaram que são a melhor equipa adquirindo uma vantagem de 2 jogos nesta eliminatória. Referência ainda a Bryzgalov que apesar de ter sofrido 5 golos, esteve em bom plano e fez aquela que é provavelmente a melhor defesa da época.

Nashville Predators 2-3 Detroit Red Wings - Era previsível que os Red Wings viessem da primeira derrota frente aos Predators com vontade de igualar a eliminatória. Mais do que isso, todos pensavam que Detroit tinha qualidade para derrubar Nashville. O 1º período foi extremamente disputado mas Detroit marcou 2 golos e não permitiu nenhum contra. Os Predators acordaram no 2º e 3º períodos e bombardearam Jim Howard, guarda-redes de Detroit, mas não conseguiram dar a volta. O resultado final reflecte a similaridade que existe entre as duas equipas. Eu aposto numa eliminatória a 7 jogos.

Vancouver Canucks 2-4 Los Angeles Kings - O segundo jogo da eliminatória que parecia estar entregue a Vancouver foi a maior surpresa da noite. Novamente, os Kings aproveitaram as desconcentrações recorrentes da equipa canadiana e contra todas as previsões têm uma vantagem de 2-0 na eliminatória. Não há muito a dizer, os Kings marcaram quando faltavam 9 segundos para o final do 1º período. Vancouver empatou aos 17 segundos do 2º período e de novo se pensou que tudo voltaria à normalidade. Los Angeles continuou a defender bem e Vancouver falhou. Os Canucks não mostram capacidade para disputar esta eliminatória mas ainda nada está decidido.

Sem comentários:

Enviar um comentário